TechEnabler e Corero Network Security fecham parceria com Forte Telecom.
Objetivo de operadora é oferecer conexões e serviços de rede seguros para provedores, governos e empresas.
A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, e a Corero Network Security, especialista em proteção contra ameaças de negação de serviço (DDoS), anunciaram parceria com a Forte Telecom, operadora atacadista que presta serviços em 10 estados brasileiros, atendendo cerca de 6 milhões de usuários em suas residências e escritórios por meio dos provedores de Internet.
Com rotas de fibra óptica geograficamente redundantes, a Forte fornece aos seus clientes links de acesso de baixa latência e garantia de largura de banda, com topologia em anel. A Forte buscava uma solução anti-DDoS robusta para fornecer serviços confiáveis e disponíveis, de modo a evitar interrupções na conexão com a Internet, protegendo tanto a sua rede como a de seus clientes contra perdas financeiras e danos à reputação.
A TechEnabler implementou para a Forte Telecom a plataforma Corero SmartWall ONE, que identifica tráfego malicioso e bloqueia ataques antes que eles penetrem na rede. Com a Corero SmartWall ONE, a detecção e a mitigação são realizadas inline, em tempo real, prevenindo possíveis ataques e seus impactos.
“Desde janeiro de 2020, quando um maciço ataque DDoS devastou a Internet brasileira, nosso objetivo era fornecer aos nossos clientes uma solução eficaz e potente, ao invés dos paliativos mais comuns, com seus inúmeros efeitos colaterais”, afirma Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom. A solução implementada pela TechEnabler com tecnologia Corero foi especialmente projetada para oferecermos serviços de valor agregado aos clientes. Baseia-se no conceito de Local Scrubbing as A Service (LSaaS, em português, mitigação local como serviço), que somente a tecnologia Corero possibilita, do ponto de vista da arquitetura do sistema. Assim, a solução que a Forte leva a seus clientes proporciona latência zero e tempo de resposta em subsegundos; além disso, os clientes da Forte podem visualizar e gerenciar seu tráfego por meio de um sofisticado portal. O sistema protege os clientes de qualquer ataque DDoS sem afetar o tráfego legítimo”.
Além de implementação da plataforma Corero, em datapath, que propicia proteção em linha aos links IP da Forte para clientes finais estratégicos, a TechEnabler também oferece proteção em nuvem para atender aos clientes da Forte que precisam defender o tráfego de entrada contra os ataques DDoS por meio de dispositivos implantados em seus Scrubbing Centers. Nesses centros, detectores NTD – Network Threat Detection analisa amostras de tráfego de entrada. Quando identifica um ataque, a plataforma Corero SmartWall ONE instrui o roteador a redirecionar o tráfego para um NTD para inspeção e limpeza, filtrando pacotes maliciosos e permitindo que apenas o tráfego limpo retorne ao roteador e entre na rede.
Este post foi originalmente publicado pela revista RTI – Rede, Telecom e Instalações. Veja o artigo original clicando aqui.